DEPOIS DA TEMPESTADE...

IMBITUBA RECEBE O PRIMEIRO GRANDE 
SWELL DO ANO
Praia da Vila acordou nervosa nesta quarta feira. Foto: Eduardo Rosa.


A semana nem bem havia começado, e uma forte tempestade, com ventos de mais de 70 km/h e muita chuva, trouxe prejuízo a várias cidades no sul de Santa Catarina, na última segunda feira.

Um forte swell de sudeste encostou ainda durante a tempestade, fazendo as medidas das ondas triplicarem em algumas horas. Durante a madrugada de segunda para terça feira, segundo as previsões, ondas em torno de 4 metros ou mais, chegavam as praias no sul catarinense.


Fim de tarde, maré seca. Não poderia dar em outra coisa. Foto: Eduardo Rosa.

Na terça feira pela manhã, ondas com mais de 3 metros, praticamente insurfáveis na praia da Vila, em Imbituba, indicavam uma acentuada diminuição do tamanho das ondas. Mesmo assim, com uma força descomunal.

Na quarta feira - 14/05 -, ai sim as gunzeiras, enfim, puderam ser tiradas da prateleira e jogadas ao mar. Pela manhã a 'mexideira' ainda imperava, mas bombas com mais de 3 metros eram surfadas com cuidado pelos atirados. 


A tarde, com o acerto que só o vento nordeste consegue fazer na Vila, e uma maré pra lá de baixa, o contingente de sedentos big riders apareceram. E o show estava garantido. 

Mais fotos desta semana mágica em Imbituba, clique para ampliar...












Comentários