O 15º CAMPEONATO DE SURF ESCOLINHA DE SURF BANANINHA REUNIU A NATA DO SURF

EVENTO ACONTECEU NA PRAIA DO PORTO, EM IMBITUBA, E TEVE TRANSMISSÃO AO VIVO


Kevin Nascimento um dos alunos da Escola de Surf do Bananinha quebrando durante o evento. Foto: Anderson Martins.
A praia do Porto, em Imbituba, recebeu mais uma vez neste último fim de semana – 26 e 27 - o 15º Campeonato de Surf do Bananinha, um evento social que sempre reúne atletas de Imbituba e outras cidades e os alunos da Escolinha de Surf. A competição, como sempre, incentiva e homenageia uma das principais escolas de surf do Brasil, que em dezembro passado recebeu a visita do atual Campeão Mundial de Surf Profissional, Adriano de Souza Mineirinho. 


O Campeonato de Surf do Bananinha contou com as categorias Infantil, Iniciantes, Mirim, Júnior, Open, Feminino, Longboard e Máster, e ainda teve gincanas, limpeza da praia, cabo de guerra, futebol, desfile de moda, distribuição de mudas para plantio corrida dos 100 metros e uma bateria com garrafas pet.



Público prestigiou a 15ª edição do campeonato do Bananinha. Foto: Anderson Martins. 

A presença de atletas de todo o estado e alguns dos principais atletas imbitubenses na atualidade, como Anderson Júnior, hoje com 16 anos de idade e que vai disputar o Mundial Grom Search 2016 em maio deste ano no Hawaii, e que fez parte do projeto ainda aos 9 anos, e, segundo Leandro Elias, “foi campeão da categoria Espumeiro do Circuito Imbitubense de Surf naquela época ainda com 10 anos de idade, sempre ajuda e incentiva a Escolinha”, foi um dos pontos máximos do evento. 

Mas as maiores estrelas deste evento são os alunos da escolinha que sempre dão show de humildade e vontade, assim como o idealizador do projeto, Leandro Elias, o Bananinha. Não por menos a visita do atual Campeão Mundial de Surf em dezembro último. 

Anderson Jr levou a categoria Open, mas seu principal objetivo era mesmo estar junto da ‘galerinha’ do projeto. Atico Grabriel de Balneário Camboriu venceu a categoria Júnior, a Mirim foi vencida por Arian Guimarães surfista de Irajaí, a Iniciantes Gustavo Martins da E. S. Bananinha (ESB), a Infantil Gustavo Martins (ESB), a Feminino foi vencida por Aninha da Silva de Garopaba e a Espumeiro Felipe Scorsin também de Garopaba. Na Longboard Marcelo Foguinho, da praia do Rosa e na Máster o visionário Leandro Elias Bananinha. 

Marcelo Foguinho prestigiando o evento neste último fim de semana. Foto: Anderson Martins. 


A realização é da Escola de Surf do Bananinha, o patrocínio é da Fucap, e a supervisão é da Associação de Surf Imbitubense. O Campeonato de Surf do Bananinha teve transmissão ao vivo pela internet pelo site Surfpro.

Resultados:

Open
1º  Anderson Junior
2º Carlos Henrique
3º Kevin Nascimento
4º Diego Limao 

Júnior
1º Atico Gabriel 
2º Guilherme Lima
3º Andre Silveira
4º Kalan Kortz


Mirim
1º Arian Guimaraes
2º Tayron da Silva
3º Walley Guimaraes
4º Carlos Henrigue


Iniciantes
1º Gustavo Martins
2º Lucas Souza
3º Mateus Gomes
4º Iseu Stein


Infantil
1º Gustavo Ramalho
2º Lorenzo Coufal
3º Kael Kortz
4º Gabriel Souza


Feminino
1º Aninha da Silva
2º Mel Majolo
3º Maria Heloiza
4º Caroline Oliveira


Espumeiro
1º Felipe Scorsin
2º Guilherme Antunes
3º Maria Luiza
4º Igor


Longboard
1º Marcelo Foguinho 
2º Ricardo Moreira
3º Leandro Haas
4º Juarez Filho


Máster
1º Leandro Elias
2º Bruno Debona
3º Rogerio Pereira
4º Gustavo Forneck

Comentários