PREVISÃO DE GRANDES ONDAS NA ABERTURA DO IMBITUBENSE DE SURF 2016

ASI: PRAIA DA VILA SERÁ PALCO DA PRIMEIRA ETAPA E CRONOGRAMA DE BATERIAS SOFRE MUDANÇAS




Acontece neste próximo fim de semana - 21 e 22 -, na praia da Vila, Imbituba, a 1ª etapa do 27º Circuito Imbitubense de Surf 2016, realizado pela Associação de Surf Imbitubense, que completou ano passado 30 anos de fundação. A ASI é a segunda entidade de surf mais antiga de Santa Catarina e considerada uma das mais bem organizadas do país, revelando todos os anos atletas com destaque estadual, nacional e mais recentemente internacional. 


Anderson Júnior, que representou neste ano o Brasil no Rip Curl Grom Search Internacional, na praia de Ala Moana, no Hawaii, trazendo para Imbituba a 5ª colocação geral neste evento, e Leonardo Barcelos, campeão invicto do Rip Curl Grom Search Brasil 2016, e que também vai representar o Brasil no próximo Mundial Grom Search em 2017, são atualmente as duas maiores referências do trabalho que vem sendo realizado pela ASI neste últimos anos.

Imbitubense Giovanne Picaski defende o título conquistado na categoria Júnior em 2015. Foto: Rafashot Photography.

Segundo informação postada na rede social da entidade, com a previsão de um ótimo swell para este fim de semana, com ondas em torno de 6 a 8 pés (aprox. 2 metros), o cronograma de baterias para os dois dias do evento foi alterado. As categorias amadoras que entrariam na água no domingo, acontecem no sábado, e a categoria Profissional terá suas baterias definidas no domingo. 

O evento acontece num dos maiores palcos do surf brasileiro, o canto da praia da Vila, e contará com as categorias Profissional, Feminino, Máster, Júnior, Mirim, Iniciantes, Infantil e Espumeiro, tem o patrocínio da Vida Marinha, Governo de Imbituba e Fábio Carvalho a Casa do Surf, e co-patrocínio da Rip Villas, Restaurante Marcão, LPA Impressões e Manga Wax.

Caso o mar suba como previsto, o Campeão 2015 da categoria Máster, Leandro Elias Bananinha, será um dos grandes destaques da primeira etapa, já que esteve presente em todos os últimos grande mares que quebraram na praia da Vila. Foto: Lenício Jr. 

Caso o mar suba como esperado, no domingo a categoria Soul Surf poderá entrar na grade de baterias, e assim contar com alguns dos melhores surfistas adeptos de ondas grandes da região, sem limite de idade, e que não estejam disputando a categoria Profissional neste mesmo evento. 

Demais contatos, filiação, inscrições e informações pelo link da ASI no Facebook, ou pelo e'mail: associacaosurfimbituba@gmail.com, a supervisão é da FECASURF, o sistema de notas e cobertura ao vivo do Surfpro, e o apoio do Corpo de Bombeiros de Imbituba.

Comentários