IMBITUBENSE EMPLACA DOIS CURTAS NO LAGOA SURFE ARTE 2016

VÍDEOS DE IAN TAVARES SERÃO APRESENTADOS EM DUAS SESSÕES EM FLORIANÓPOLIS


A última semana foi de muita comemoração para o imbitubense Ian Hipólito Tavares, que teve dois curtas de sua autoria selecionados entre os finalistas do Lagoa Surfe Arte 2016, evento que já está consolidado no calendário cultural e artístico em Santa Catarina. 


O evento que conta todos os anos com a presença de artistas, fotógrafos, videomakers, escritores, críticos de imagem e vídeo, cineastas, além de contar com exposições e debates, ou seja, reúne pessoas que são influenciadas pelo estilo de vida ligado ao surfe, artes visuais relacionadas com este universo, além de workshops e conferências com referências do esporte.


'Late Summer Colors', um dos dois curtas de Ian Tavares selecionados no LSA 2016. Neste vídeo, Mateus Herdy, uma das maiores revelações do surf tupiniquim, quebrando em Lower Trestles (EUA)

.

O LSA valoriza o que há de mais bonito e contemporâneo dentro da cultura surfe, servindo de vitrine para a produção artística local, sempre com convidados de destaque e renome nacional e/ou internacional. 

Em sua página nas redes sociais, Ian comemorou logo após ver 'Late Summer Colors' e 'Motorbike' entre os finalistas do LSA 2016, "Amarradão de ter dois videos selecionados pro Lagoa Surfe Arte, Festival de Cinema e surf que vai rolar em Floripa neste final de semana, no Cinema do CIC. Quem tiver pela área, vale a pena! Entrada franca".

Ian Tavares acompanhou e registrou Mike Rodrigues durante várias sessões de surf pelo mundo. Neste vídeo, Mike quebra durante o Balito Pro, na Africa do Sul, etapa QS do World Tour mundial. 

Ian Tavares é filho do exímio big rider da praia da Vila, em imbituba, Walter Tate Tavares, e de Adriane Hipólito. Além disso, Ian esteve em viagens por alguns países acompanhando parte da carreira do grande surfista e pretenso futuro do Top do World Tour Mundial WSL, Michael Rodrigues, com quem dividiu várias cenas em ótimos vídeos, que tiveram ainda suas edições.

O imbitubense tem ainda em seu cartel imagens em vídeo de sua autoria, ou mesmo editadas, em várias expedições internacionais feitas por imbitubenses, entre eles, Anderson Júnior ('Pancecas'), Gustavo Picaski ('Olas y Croissants'), além da edição de imagens do vídeo 'Possessed to Skate', com o imbitubense Campeão Brasileiro Mirim de skate 2015, Gustavo Picaski. 

A todo, 27 produções de cinco países foram escolhidas pelos jurados e estão sendo exibidas de quinta a sábado (20 à 22/10), antecedendo as premieres internacionais no CIC, a partir das 19:30 horas.


Os finalistas concorrem nas categorias do júri – Melhor Curta, Melhor Curta SC, Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro –, além do Melhor Curta na Escolha do Público, em votação que será realizada nos dias de exibição. A escolha dos finalistas passou por uma seleção criteriosa dos cinco integrantes do júri do Festival. 

Rafael Mellin (Diretor e fundador do Grupo Sal), Júlio Adler (Jornalista), Bruno Bez (VJ e videomaker), Ricardo Gonçalves (Fundador do Festival Surf At Lisbon – SAL) e Marilha Naccari (Professora de Cinema da UNISUL e Coordenadora do FAMl) avaliaram as produções.
Confira abaixo a lista de finalistas do Festival de Curtas-Metragens LSA'16:

Tyrone Rodovalho – Flow (SP)
Ian Hipólito Tavares - Late Summer Colors (SC)
Ian Hipólito Tavares - Motorbike Land (SC)

Camila Proto – Acqua (RS)
Carlos Eduardo Portella Nunes – Bundjalung (FRA)
Rosane Viotti Araujo Dias - Cores ao Mar (SC)
Gabriel Nasa Goncalves - Organic Sounds of Nias (SC)
Henrique Ogro Perrone – Upcycling (RS)
Thomaz Tz Jamur Crocco – Rose (SC)
Ernesto Beto Oviedo - Solsticio Invierno (ARG)
Marco Polo Soares - Nos Extremos/Patagônia (SC)
Michelangelo Bernardoni - Pura Vida (SC)
Michelangelo Bernardoni - Processo Manual (SC)
Alexandre Ribas - The Wave (A Onda) (IND)
Gabriel Saudades – Bermimpi (RS)
Deyves Goulart – Panamericana (RS)
João Diogo Polónio - This is Billy (POR)
João Diogo Polónio - Hangfive - Surf Culture & Food (POR)
Raphael Tognini - Metáfora do Tempo (SP)
Raphael Pereira Tognini Batista – Hácáomar (SP)
Antonia Wallig, Clarissa Del Fabbro, Christie MeditsCh - Rekombinando Chile (SC)
Renê Baldissera, Gabriela Damaceno - Histórias do Surfe Feminino (SC)
Danielle Fonseca do Nascimento - É preciso aprender a ficar submerso (PA)
Tobias Ilsanker – Adrift (POR)
Renan Koerich - Ricardo dos Santos, um ano sem o anjo da Guarda (SC)
Pablo Aguiar – Mofo (SC)

Comentários