HANG LOOSE JAPAN TRAILS: CATARINENSES AVANÇAM NA COMPETIÇÃO

COM POUCAS BAIXAS FECASURF EMPLACA A MAIORIA DOS ATLETAS PARA O SEGUNDO DIA DE COMPETIÇÃO EM SP
.
Seleção Catarinense Fecasurf na praia Grande, Ubatuba (SP), nesta quarta feira (26), para a disputa do Hang Loose Japan Trials. Foto: Fecasurf

A Seleção Catarinense capitaneada pela Federação Catarinense de Surf - Fecasurf - segue firme no Hang Loose Japan Trials, na praia Grande, em Ubatuba (SP), evento organizado pela Confederação Brasileira de Surf - CBS.

No primeiro dia de competição da 3º etapa do CBSurf Tour 2017, a maioria dos catarinenses classificaram-se na competição, que continua nesta quinta feira (27), e formará a equipe Tupiniquim que representará o Brasil no ISA World Júnior, no Japão em setembro próximo. 

Tainá Hinckel: Inspiração por mais vagas no Japão

Tainá Hinckel ao vencer a 1ª etapa do CBSurf Tour 2017, no Pará. Foto: Denis Sarmanho.

Além de Tainá Hinckel, praticamente classificada para o ISA World Júnior 2017, a expectativa é de que mais catarinenses venham a compor a equipe brasileira neste evento mundial por equipes da International Surfing Association - ISA. 

A surfista da praia da Guarda do Embau, em Palhoça, inspira os outros integrantes da Seleção Catarinense presentes em Ubatuba (SP), a também acreditarem em suas chances de entrarem para a equipe brasileira. 

Catarinenses fazem bonito em Ubatuba (SP)

Luis Mendes lidera a Iniciantes e busca o 100% de aproveitamento em São Paulo. Foto Fecasurf

A maioria dos integrantes da Seleção Catarinense na praia Grande, em Ubatuba, estão classificados para o segundo dia de competições do Hang Loose CBSurf Japan Trials. Isso também pode refletir numa boa pontuação por seleções ao final do evento 

Na categoria Sub-18, todos os catarinenses se classificaram para o round 2. São eles, Swell Henrique, Guilherme Marques, Ryan Cordeiro, Hedieferson Junior, David Soares, Lucas Vicente, Wallace Vasco.

Na Sub-16, a maioria dos atletas da Fecasurf que disputam a competição está classificada. Ryan Cordeiro, Leo Casal, Swell Henrique, Hedieferson Junior e Lucas Vicente se garantiram para o segundo dia. 

Na Sub-14, Luis Mendes está classificado para o round 2, e corre atrás da 3ª vitória seguida no CBSurf Tour 2017, ou 100% de aproveitamento após 3 etapas. No Feminino Sub-16, Tainá Hinckel e Lanai Henrique fizeram bonito e estão na Semifinal do evento. No Feminino Sub-18, apenas Tainá Hinckel representará SC na continuação da competição. 

Fecasurf mira a liderança da competição 

Balu Schoeder, técnico da Seleção Catarinense, e Reiginaldo Ferreira, Presidente da Fecacurf, acompanham a equipe Barriga Verde no CBSurf Tour 2017. Foto Claudio SahoneroRaposão de Olho no Mar.

Foi um dia intenso e de poucas baixas na competição para a equipe catarinense. A expectativa de Reiginaldo Ferreira e Balu Schroeder, da Fecasurf, que comandam a Seleção Barriga Verde em SP, é de superar em pontos o numeroso contingente paulista na competição, além das outras equipes, para tentar manter a liderança por seleções do CBSurf Tour 2017. 

O evento segue nesta quinta feira, a partir da 07:00 horas da manhã. Para assistir ao vivo, basta clicar no link da Federação Paulista de Surf, e torcer pelos catarinenses na competição.

Comentários