PRAIA DO SANTINHO, EM FLORIANÓPOLIS, RECEBE O OCEANO SURF TALENTOS 2017

LEO BARCELOS, DE IMBITUBA, E TAYRON DE SOUZA, DE GAROPABA, BRIGAM PELOS TÍTULOS EM DUAS CATEGORIAS


Apresentado por Mini Kalzone e Costão do Santinho Resort, evento aconte nos dias 02 e 03 de dezembro no norte da ilha, em Floripa. As três etapas anteriores, fizeram parte do SC QS Fecasurf, o novo circuito catarinense de qualificação para as categorias de base. Já essa etapa faz parte do SC Tour Fecasurf, que vai definir os campeões de 2017 nas categorias de base.

Retrospecto do Oceano Surf Talentos 2017

A primeira etapa do circuito Oceano Surf Talentos deste ano, aconteceu tradicional Prainha em São Francisco do Sul, na região norte do estado, sede da marca patrocinadora do evento, “Oceano”. A segunda etapa foi realizada na Guarda do Embaú que é a Primeira Reserva Mundial de Surf no Brasil, considerado um palco de grande expressão. Depois foi a vez de Balneário Camboriú, que realizou a terceira etapa para a nova geração do surf catarinense. 

O Palco da atual decisão: Praia do Santinho, Florianópolis (SC)

A praia do Santinho, no norte da ilha de Florianópolis, será o palco da próxima etapa do Oceano Surf Talentos 2017. 

A praia do Santinho está situada no distrito de Ingleses do Rio Vermelho, na Capital do estado. Um dos points mais tradicionais do norte da ilha, tem uma associação de surf bem ativa (ASIS/Associação de Surf Ingleses/Santinho), uma das mais antigas do estado, pelo menos 35 anos de um trabalho exemplar.

É considerada uma das praias mais bem preservadas do nosso litoral catarinense. O nome, Praia do Santinho, surgiu a partir da década de 1970, por conta de uma imagem misteriosa, esculpida em uma pedra, que lembrava um santo. Distante quarenta quilômetros do centro de Floripa, a praia tem dois quilômetros de extensão, de mar aberto e agitado, proporciona boas condições para a prática de esportes marítimos, como o Kitesurf, mergulho e principalmente o surf.

Os costões abrigam um interessante acervo de arte rupestre datada em torno de cinco mil anos, uma destas inscrições, a 'Pedra do Santinho' foi a que deu o nome da praia, devido a sua caracterização. Relatos contam que pescadores faziam romarias e oferendas à imagem na década de 40.

Surf Talentos conta pontos para o SC Tour Fecasurf 2017 

Para fechar com chave de ouro, a quarta etapa do Oceano Surf Talentos na Praia do Santinho vai valer como a segunda etapa do Circuito Catarinense SC TOUR 2017, que terá três etapas e definirá os campeões catarinenses das categorias de base. Outra observação, é que a MINI KALZONE tem sede no norte da Ilha e será palco da entrega de premiação.

Briga boa em duas categorias: Leo Barcelos de Imbituba e Tayron de Souza de Garopaba disputam títulos catarinenses

Leo Barcelos, em Balneário Camboriú, quando venceu a categoria Júnior e encostou no líder do Surf Talentos, o surfista de Garopaba, Tauron de Sousa. Foto: Marcio Davi. 

O surfista Leonardo Barcelos é o melhor imbitubense ranqueado na competição. Está em 2º na categoria Júnior, que é liderada pelo garopabense, Tayron de Souza. Já na categoria Mirim, a situação, praticamente se inverte. A liderança é de Leo Barcelos, que disputa o título com surfista de Barra do Sul, Luiz Mendes, bem como o surfista da Associação de Surf e Garopaba, Tayron de Souza.

Inscrições para o Surf Talentos 2017

Estão abertas as inscrições para a 4ª etapa do Surf Talentos Oceano 2017, válido pelo ranking SC TOUR Fecasurf 2017 e a pontuação nesta etapa será de 10 mil pontos. O número de vagas é limitado por categoria e a confirmação de presença é feita apenas após a comprovação do pagamento da inscrição.

A competição está voltada para jovens atletas surfistas de 6 a 18 anos e as disputas entre as promessas da modalidade estarão divididas em oito categorias. As categorias do Masculino são: Petiz (até 10 anos), Infantil (sub-12), Iniciantes (sub-14), Mirim (sub-16) e Júnior (sub-18). As categorias do Feminino são: Infantil (até 12 anos), Iniciantes (sub-14) e Júnior (sub-18).

O valor da inscrição para cada participante é de R$ 100, em todas as categorias, e tem que ser depositado no Banco do Brasil, Agência 201-9 C/C: 844759-4 em nome da Federação Catarinense de Surf. Cnpj: 80.151.459/0001-25.

Assim que realizar o depósito, um e'mail deverá ser enviado a Fecasurf. Para garantir a vaga, o procedimento não mudou continua o mesmo, é necessário acessar o site da Fecasurf www.fecasurf.com.br e preencher o formulário disponível, enviar por e-mail fecasurf@fecasurf.com.br e seguir os passos para depósito.

Nome do Competidor:
Evento:
Categoria:
Data de Nascimento:
Associação:
Filiação Fecasurf: Sim ( ) Não ( )
Comprovante de depósito:

Premiação do Oceano Surf Talentos 2017

 A Premiação do evento chega a casa dos R$ 10.000,00, distribuídos em 8 categorias. Os Campeões das seis categorias, vão ganhar cada um, uma Prancha Lomelines irada. Os segundos colocados de cada categoria, vão ganhar roupa de neoprene Mormaii na medida totalizando oito neoprenes. Os terceiros colocados, vão ganhar óculos Dragon totalizando oito óculos no total. Os quartos colocados vão receber um Super kit Oceano/Cia Wax e Trofeus a todos os 32 finalistas.

Promoção, organização e serviços

Circuito Surf Talentos veio pra ficar. Foto: Fecasurf.

A ASIS (Associação De Surf Ingleses/Santinho), será a responsável na organização do evento, comandada pelo atual Presidente, Pinguim, junto em parceria com o promotor do evento Fred leite e Fecasurf através do Presidente Reiginaldo Ferreira.

O Staff da FECASURF também estará presente com um quadro de juízes experientes, vale ressaltar que esse campeonato terá alto nível da nova geração do surf catarinense e por isso haverá uma grande disputa pelos títulos. Portanto, compareçam e venham prestigiar esse grande evento da Nova Geração.

Fonte: CRS//Redação Surf Talentos.

Comentários