SC INTERASSOCIAÇÕES BATE RECORDE DE INSCRITOS EM BALN. CAMBORIÚ E EQUIPE LOCAL É A CAMPEÃ

ASI TERMINA EM 2º POR EQUIPES E GIOVANNE PICASKI É O DESTAQUE IMBITUBENSE. GAROPABENSES TERMINAM EM 4º

Equipe imbitubense fazendo festa em Baln. Camboriú. Foto: Manoel Rene/ASI.

Finalizado neste domingo, em evento único no ano, na praia Central de Balneário Camboriú, o Santa Catarina Interassociações 2017, organizado pela Fecasurf, e considerado o maior campeonato por equipes do país, terminou com a vitória da equipe da ASBC, de Balneário Camboriú, que mais uma vez mostrou que é a entidade mais forte nesta competição.

Dobradinha local na final Open e recorde de inscritos

Leonardo Barcelos ficou em 4º na categoria Mirim e ajudou a ASI a terminar em 2º por equipes. Foto: Basilio Ruy P.P07

O SC Interassocições 2017 foi apresentado pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e Vida Marinha, e na grande final da categoria Open dois atletas locais da ASBC - Associação de Surf de Baln. Camboriú - fizeram dobradinha. Matheus Navarro (1°) e André Gonsalves (2°) confirmaram o 11° título da entidade, que é a maior vencedora da competição.

Com um número recorde de inscritos, ao todo 170 atletas, o Interassociações deste ano quase superou a maior marca por equipes que eram 18 entidades inscritas. e ao todo, 17 associações de surf municipais estavam presentes. A disputa, que teve início no sábado com ondas pequenas mas bem manobráveis, terminou neste domingo (19), em ondas na de meio metro no máximo.

Equipe imbitubense fica em 2ª e Giovanne Picaski foi o destaque principal

Diretoria da ASBC e ASI recebendo os troféus de Campeão e Vice-Campeão, respectivamente, do SC Interassociações 2017. Foto: Manoel Rene;ASI.

A equipe imbitubense da ASI - Associação de Surf Imbitubense - terminou a competição como a segunda melhor equipe do estado. Em quase todas as categorias em disputa no SC Interassociações 2017, havia um surfista de imbituba. Na categoria Feminino, Andreza Barcelos terminou em terceiro lugar na final, enquanto Miguel Júnior ficou em quarto na Surf Adaptados. Esta foi a mesma colocação de Leonardo Barcelos na final Mirim.

Na Infantil, Lucas Cainan ficou em segundo, enquanto na final Júnior, dois imbitubenses estavam presentes, tendo como grande destaque, Giovanne Picaski que venceu a finalíssima, enquanto Anderson Júnior terminou em terceiro. Na Longboard, Marcio Vilela quase venceu a final, terminando na segunda colocação. Lembrando que a equipe imbitubense disputou o evento em BC com o apoio do Governo de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes - Proestporte -, e a Fertisanta.

Garopaba também é destaque em BC, ficando em 4º lugar por equipes

A ASG - Associação de Surf de Garopaba - também fez bonito no SC Interassociações 2017, terminado na 4ª colocação por equipes e entre a 5 melhores equipes do estado. Entre os destaques, a dobradinha de atletas de Garopaba na final Júnior - que também contou com a dupla imbitubense -. Tayron da Silva (2º) e Tomas Miguez (4º) foi o grande destaque da equipe garopabense. 

Ainda foram destaques o eterno e melhor surfista de Garopaba de todos os tempos, Roni Ronaldo, que terminou em 4º na categoria Máster e o surfista Otomar Ribeiro em 3º na final da Longboard.

SANTA CATARINA Interassociacoes 2017
Baln.Camboriu - 18 e 19/Nov
Resultado final por Equipes 2017

1º - Balneário Camboriú ASBC  1000 pontos
2º - Imbituba ASI                        900 pontos
3º - Joaquina ASJ                          800 pontos
4º - Barra do Sul ASB                   729 pontos
      Garopaba ASG                      729 pontos
6º - Matadeiro ASM                      590 pontos
7º - Itapoa AIS                               531 pontos
8º - Praia da Ferrugem ASF          478 pontos
9º - Francisquense AFS                 430 pontos
10º - Ingleses Santinho ASIS        387 pontos
11º - Praias de Itajai ASPI             349 pontos
       Extremo Sul da Ilha ASESUL 349 pontos
13º - Campeche ASC                     282 pontos
14º - Brusque ASBQ                      254 pontos
15º - Bombinhas ABS                    229 pontos
16º - Praia do Rosa ASPR             206 pontos
17º - Lagoinha do Leste ASNLL   185 pontos

Fonte: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação

Comentários