IMBITUBENSE DISPUTA A VOLTA DE SAN JUAN DE CICLISMO, NA ARGENTINA

Wolfgang Hipólito fará parte da equipe brasileira durante os 8 dias de competição e quase 10 mil km's de pedaladas num dos maiores clássicos do ciclismo mundial

Apresentação da Seleção Brasileira para a 37ª Volta de San Juan, na Argentina. Wolfgang Hipólito - 3º da esq. para a dir. - faz parte da equipe brasileira que disputa este clássico do ciclismo mundial. Foto: Divulgação CBC.

Entre os dias 27 de janeiro de 3 de fevereiro de 2019, a Argentina, receberá ciclistas de seis equipes World Tour, e dezenas de outros de equipes Profissional Continental, Continental e Seleções Nacionais para a disputa da 37ª edição da Volta de San Juan, considerada um dos maiores clássicos do ciclismo mundial.

Imbitubense testa sua resistência numa das provas mais longas do ciclismo

A volta de San Juan é realmente um clássico do ciclismo mundial

Wolfgang Hipólito, que é um dos integrantes da equipe brasileira que começará a disputar a Volta de San Juan, na Argentina, nesta tarde de domingo (27), e haverá transmissão ao vivo pelo canal ESPN Play, a partir da 18:30 horas. A competição começa e termina em San Juan, e terá, no 3º dia, uma prova de contrarrelógio individual de 12km em Pocito. A etapa rainha será a 5ª etapa, em El Colorada, com chegada ao alto a 2.700 metros de altitude.

"Estou muito feliz de estar aqui, ao lado dos melhores ciclistas do mundo, realizando sonhos, 100% concentrado para primeira etapa de hoje. Bebendo muita água, apesar do calor que está aqui em San Juan. Estou comendo bem, estrutura top, só quero agradecer a toda minha equipe que estão dando a melhor estrutura possível para nós termos nosso melhor desempenho, e dizer que é um sonho estar aqui hoje. Quero agradecer também minha família que sem eles não estaria aqui.  Conto com a torcida de todos. Grande abraço.", comenta Wolfgang ao Surfemais, sobre sua participação na Volta de San Juan. 

A seleção brasileira será comandada por Francisco Chamorro e terá em seu plantel seis ciclistas: Alessandro Guimarães, André Gohr, Luiz Basso, Gabriel Machado, Lauro Chaman e Wolfgang Hipolito. A equipe brasileira se completa com o massagista José Rone e o mecânico Eduardo Oliveira.

As etapa em San Juan
Etapa 1 (27/01): San Juan – Pocito (159.1 km)
Etapa 2 (28/01): Chimbas – Peri Lago Punta Negra (160.2 km)
Etapa 3 (29/01): Pocito – Pocito CRI (12.0 km)
Etapa 4 (30/01): San José de Jáchal – Valle Fértil / Villa San Agustín (185.8 km)
Etapa 5 (01/02): San Martín – Alto Colorado (169.5 km)
Etapa 6 (02/02): Autódromo El Villicúm – Autódromo El Villicúm (153.5 km)
Etapa 7 (03/02): San Juan – San Juan (141.3 km)

Para saber mais: https://www.vueltaasanjuan.org/

Comentários